Tudo suspenso

CBF interrompe todas as competições nacionais, por conta do Coronavírus

A CBF emitiu um comunicado na tarde deste domingo (15) confirmando a suspensão de todas a competições de âmbito nacional, por tempo indeterminado, por conta da pandemia do Coronavírus. Com isso, a Copa do Brasil, competição em que o Vitória é o único representante baiano, está suspensa. A CBF não falou sobre a Copa do Nordeste, organizada pela entidade. Entretanto, a tendência é que também seja interrompida.

Pela Copa do Brasil, o Vitória jogaria com o Ceará, pela partida de volta do certame. A diretoria, com receio do prejuízo de jogar com os portões fechados no Barradão, solicitou o adiantamento da partida. Nem precisou receber a resposta. Quanto os estaduais, a CBF deu poder de decisão para suas federações decidirem sobre o andamento das competições. A Federação Bahiana de Futebol ainda não se posicionou sobre o fato.

Confira a nota completa da CBF:

Comunicado oficial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*