TERCEIRA FORÇA?

Jacuipense entra no Baianão com um status elevado. Vai disputar a Terceira Divisão do Brasileiro 2020

O posto de terceira força no futebol baiano é mais disputado que o próprio Oscar, com o mesmo rodízio de uma miss universo. A cada ano, um clube do interior assume o posto, como já tivemos Juazeirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, entre outros. A Jacuipense não costuma fazer grandes campanhas no Baianão. Seu melhor desempenho desde que voltou à Série A, em 2012, foi a quinta colocação de 2017. Entretanto, a Jacupa tem uma carta na manga para credencia-lo como terceira força baiana: é o representante baiano da Série C de 2020.

O ano de 2019 foi especial para o Leão do Sisal. A quarta colocação na Série D daquele ano colocou o clube de Riachão de Jacuípe na rota da Série C do Brasileirão. Desbancou clubes tarimbados como CSA, Campinense e América-RN. O representante baiano só parou diante do Manaus, nas semifinais.  

A Jacupa iniciou a pré-temporada no início de dezembro de 2019 e o primeiro passo foi a manutenção do técnico Jonilson Veloso. Entres os atletas da temporada passada, Railon (Zagueiro), Popô (Atacante), Matheus (Zagueiro), Eudair (Meia), Borges (Volante) e Jordan (Goleiro) tiveram seus contratos renovados.

Outra carta na manga é a dupla Danilo Rios e Rafael Bastos no meio-campo. Ambos atuaram juntos no Bahia e são considerados as principais peças do Leão do Sisal.

Elenco da Jacupa em 2020. Teremos chicotadas psicológicas?

O início da temporada também teve outras sete contratações: Thiaguinho (Atacante), Flávio (Volante), Lucas (Zagueiro), Cassio (Lateral Esquerdo), Mauri (Meia), Matheus Cardoso (volante) e Radamézio (lateral).

A Jacuipense estreia no Baianão diante do Vitória da Conquista, fora de casa, dia 15 de janeiro, às 20h30.

Eme sete anos seguidos na Série A do Baiano, o Leão do Sisal conseguiu, no máximo, um quinto lugar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*