Recomeço

Bahia, Vitória e Jacuipense iniciam treinos presenciais

A pandemia do COVID-19 está longe de ser uma vaga lembrança no Brasil, mas o futebol baiano começa a dar sinais de recomeço. Pelo menos para os clubes que treinam em Salvador e região metropolitana, os trabalhos nas suas respectivas sedes já estão liberados, com restrições. Vitória e Jacuipense, os únicos que treinam em solo soteropolitanos, recomeçam nesta terça-feira (16). O Esquadrão de Aço, apesar de ser da capital, tem sua sede de treinamentos entre Simões Filho e Camaçari, mas também retomará no mesmo dia. O Bahia é o único clube baiano que já testou todos seus atletas para o Coronavírus.

O Vitória inicia o processo de testes para o COVID-19 na terça-feira (16). Funcionários e atletas serão testados durante todo o dia, iniciando os treinamentos no dia seguinte, submetidos a todas exigências da prefeitura de Salvador. Apenas 50% dos atletas poderão treinar no dia, com distanciamento. Um rodízio deverá ser feito para que todos treinem. Os tradicionais coletivos permanecem proibidos. Nada de vestiários. Os atletas já chegam com seus uniformes e, acabando os trabalhos, entram no carro e vão embora. Banho, só em casa. A Jacuipense ainda não tem uma data específica para os testes e início dos treinos. O Bahia já começa os trabalhos amanhã.

Os demais clubes baianos aguardam a liberação de suas respectivas cidades para iniciarem os treinos presenciais. Segundo o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, alegou que está em contato direto com os municípios para que as demais sigam o mesmo protocolo de Salvador. “Nós estamos em contato com prefeituras no interior para a retomada dos treinos presenciais. Salvador já liberou e agora estamos pleiteando a liberação em outras praças esportivas”, disse Ricardo, ao site Bahia Notícias. O Campeonato Baiano ainda permanece sem data para reinício.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*