Preparação para o clássico

Leão foca no próximo Ba-Vi, sábado (8), pela Copa do Nordeste

O Vitória terá uma semana inteira de preparação para o Ba-Vi do próximo sábado (8), às 18h, na Arena Fonte Nova, pelo Nordestão. O primeiro trabalho ocorreu nesta segunda-feira (3) com o grupo principal, o mesmo que empatou com o Sport, em 1 a 1, fora de casa, no último sábado (1).

Será o primeiro Ba-Vi do ano e da nova gestão. Além de buscar o primeiro triunfo na competição, a meta é quebrar um jejum que incomoda: são 12 clássicos que o Leão não vence o Esquadrão, perdendo seis e empatando outras seis. O último triunfo foi em 2017, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste.

Se depender da empolgação dos atletas que disputarão seu primeiro clássico baiano, a quebra do jejum é uma questão de tempo. “Primeiro clássico no profissional. Tive oportunidade de jogar o Ba-Vi como aspirante, mas profissional é outra coisa. Sabendo da dificuldade do jogo, mas estou focado e trabalhando forte para chegar bem no Ba-Vi”, disse Guilherme Rend, que fez seu primeiro gol como profissional no embate diante do Sport.

Para o clássico, o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior comandará a festa, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Marcelino Castro de Nazare, ambos de Pernambuco. 

FURTADO – O técnico acompanhou com atenção a reapresentação do seu elenco principal, mas com a cabeça ainda na festa de Iemanjá. Geninho foi prestigiar a festa popular, mas acabou tendo seu Iphone furtado durante os festejos. O treinador prestou queixa e já bloqueou o aparelho. Nesta terça-feira (4) tem treino com bola, pela manhã.

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*