Positivo para o retorno

Bahia de Feira faz testes em atletas e deve iniciar os treinos nesta sexta-feira (26)

O Bahia de Feira está pronto para ser o primeiro clube baiano do interior a retornar suas atividades, mesmo com as restrições impostas por conta da pandemia do COVID-19. O elenco, comissão técnica, diretoria e funcionários fizeram testes para detectar (ou não) o Coronavírus, nesta quinta-feira (24). Saindo os resultados, previstos para amanhã, os trabalhos serão retomados. O elenco já iniciou o confinamento na Arena Cajueiro, sem data para saída. a ideia é que todos fiquem juntos e ninguém corra o risco de contrair o vírus e passar para os demais.

Para a vice-presidente do Tremendão, Mayara Correia, o clube já estava se preparando para este retorno, que deverá ter um protocolo rígido de cuidados. “Todos os setores estão retomando as suas atividades, e o futebol também já voltou em vários países. No Bahia de Feira não está sendo diferente, estamos adotando todas as medidas protocolares, seguindo as recomendações da OMS, utilizando álcool em gel, mantendo a distância necessária, tudo isso como preparação para o nosso retorno”, disse Mayara, completando. “Inicialmente, fizemos uma parceria com o IHEF que foi muito importante para o Bahia de Feira. O fruto dessa parceria foram os testes realizados com os funcionários do clube, comissão técnica e jogadores, diretoria. Adotamos medidas dentro da Arena Cajueiro para garantir o distanciamento social, todos os ambientes serão higienizados diariamente, ou seja, estamos cumprindo todos os protocolos para retornarmos com segurança”.

Em pouco menos de seis meses, o Bahia de Feira terá pela frente duas competições. A primeira é o Baianão, que ainda não encerrou a fase de grupos. Ainda tem a Série D, em que o representante feirense não abre mão do acesso, como ocorreu com a Jacuipense em 2019. Para o técnico Barbosinha, o retorno é providencial, mas os cuidados serão redobrados. “É um período tenso no mundo. A pandemia é algo muito sério. O Bahia de Feira retorna com protocolos rígidos, sendo exemplo para todos os clubes daqui e de fora do estado. Nosso confinamento será importante para a segurança de todos, pois não estaremos em contato com o mundo lá fora. Fizemos os testes, vamos aguardar agora os resultados para darmos início aos treinos”, garantiu Barbosinha.

O clube ainda conta com quatro reforços, que já estão integrados ao grupo. São eles: O atacante Kel Baiano, o zagueiro Emílio Souza, o lateral-direito Angelo Souza e o goleiro Rodolfo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*