Novo voo

Carcará anuncia Marcelo Nicácio como novo atacante

O Carcará acordou pra vida e mostrou empenho na reformulação do elenco. Após contratar Agnaldo Liz, ex-técnico do Vitória no Baianão, o Atlético de Alagoinhas anunciou Marcelo Nicácio como novo reforço para o restante do estadual e Série D. O atacante defendeu o Fluminense de Feira no certame deste ano e tem o status temporário de artilheiro da competição, com 8 gols. Entretanto, defender sua artilharia vai depender muito da Federação Bahiana de Futebol.

No regulamento da competição, um jogador pode defender apenas um clube em cada edição do Campeonato Baiano. Ou seja: Nicácio não poderia mais atuar pelo Carcará, já que defendeu o Touro. Porém, ainda existe a possibilidade de uma flexibilização nas regras do Estadual, por conta da pandemia do COVID-19, que paralisou a competição no dia 15 de março. Pelo menos por enquanto, Nicácio só poderá atuar no Brasileirão da Série D.

“Há dois meses não sou mais atleta do Fluminense de Feira. Reincidimos o contrato logo após a paralisação por conta da pandemia e desde então venho treinando forte em casa. Estava improvisando em casa mesmo, para não perder a forma física. É uma situação que nunca tínhamos visto na vida e precisamos obedecer todas as recomendações das autoridades. Espero que o Baianão termine, mas com todos os cuidados possíveis”, disse Nicácio, que se distrai na quarentena como qualquer atleta. “Fico vendo meus gols na internet”, completa.

Após apelo nas redes sociais sobre a dificuldade financeira que o clube enfrentava na pandemia, parece que a cidade de Alagoinhas se mobilizou e o Carcará renasceu das cinzas. Na publicação sobre a contratação de Agnaldo Liz, mais de 10 parceiros mostravam suas marcas na postagem, incluindo a prefeitura do município. Em menos de uma semana, foram cinco novos contratados, além de duas renovações. O clube ainda não definiu uma data de retorno, pois ainda busca uma forma de testagem dos atletas e funcionários para o Coronavírus. O Baiano deverá retornar em meados de julho.

O Carcará está em quinto no Baianão, mas com a mesma pontuação do terceiro colocado, o Bahia de Feira, com 11 pontos. Os dois confrontos restantes do Atlético serão Bahia, em casa, além da Jacuipense, fora. Quatro clubes se classificam para as semifinais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*