Fonte rubro-negra!

Em noite de são Ronaldo, Vitória vence o Bahia na Fonte Nova, por 2 a 0

Em mais um dia de canonização na Arena Fonte Nova, o Vitória voltou a vencer o Bahia, por 2 a 0, neste sábado (8), enterrando de vez o jejum de 12 jogos sem este saborzinho de triunfo em clássicos. Dá até para inverter, inclusive. Há quatro jogos o Leão não sabe o que é perder para o rival, que não vence o rubro-negro desde julho de 2018.

A Fonte Nova foi palco da canonização de Irmã Dulce, em 2019. Neste sabadão foi a vez do milagreiro Ronaldo, o santo de luvas, manter o placar a favor do Leão, que agora é líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Não passava nada, nem pensamento. O santo Ronaldo foi exigido durante toda a partida, mas não perdeu a concentração e mostrou ser merecedor da titularidade rubro-negra.

Enquanto Ronaldo salvava uma nação lá no gol, o Vitória era cirúrgico nos demais setores. No primeiro tempo, o Vitória apresentou um cartão de visitas com uma bola na trave, com Fernando Neto. O Bahia até tinha mais posse, mas o Leão conseguia mais êxito nas tentativas ofensivas, principalmente nas bolas paradas, ou melhor, nos bombardeios de Thiago Carleto.

Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Carleto acertou o cantinho, com uma contribuição do apagado goleiro Douglas, que não conseguiu ter uma noite inspirada. Depois do primeiro gol, o Bahia avançou, mas parava na muralha chamada Ronaldo. O castigo veio a galope. Aos 41, carleto cruzou na área e Vico meteu a cabeça, estufando a rede pela segunda vez.

O segundo tempo não teve gol, mas não faltou milagres de são Ronaldo. O Vitória segurou a pressão como um time maduro, enquanto o Bahia jogava contra o rival e a torcida, que se tornou um ponto a favor do Leão. A arquibancada, apesar de 100% tricolor, parecia jogar com o rubro-negro. No final, gritos de “adeus, Roger” desenhava o início de turbulência tricolor.

Davidamente canonizado na Arena, Ronaldo pregou. “O trabalho dignifica o homem. Estou trabalhando bastante, com paciência e aguardando todas as oportunidades. Tive uma noite feliz, o Vitória teve uma noite feliz. No Vitória o goleiro deve estar sempre preparado. Eu estava”. Amém?

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x2 Vitória (Copa do Nordeste – 3ª rodada
)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2020 (sábado)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

Cartões amarelos: Daniel, Rossi, João Pedro (Bahia) / Júnior Viçosa, Léo Ceará, Vico, Fernando Neto (Vitória)
Gols: Thiago Carleto, Vico (Vitória)
 
Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio (Fernandão) e Daniel (Rossi); Clayson (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão (Jean); Vico, Léo Ceará (Matheus Tenório) e Júnior Viçosa (Rodrigo Carioca). Técnico: Geninho.

Fotos: Pietro Capri / EC Vitória

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*